9 de fevereiro: os alunos, no intervalo de seu quarto dia de aula, pulam amarelinha, regam a horta e as pitangueiras, apreciam a paisagem na parede. Já na sala, recebem uma visita que conta sobre o projeto e explica que há uma turma bem legal com muitas ideias mais legais ainda para eles. Ganham uma revista da editora Abril mediante o compromisso de se comportarem bem, estudarem bastante e não faltarem à escola.
15 de fevereiro: uma visita em dose dupla mal aparece no portão e já é recebida com entusiasmo. São vários os que correm para dentro da escola a fim de encontrar alguém que possa liberar a entrada. Outros tantos se achegam para dizer que estão estudando muito. Os mais acanhados olham de longe, porém não menos contentes. O portão é aberto, e os abraços de boas-vindas começam, bem como as perguntas do tipo: "Quando vamos pra São Paulo?". Querem mostrar que estão cuidado da horta, e acompanham os visitantes até os fundos da escola. Bate o sinal da volta do recreio, mas eles continuam ajudando a arrancar os matinhos que insistem em crescer entre os pés de alface e cebolinha. Na despedida, mais beijos e abraços, e a certeza que a turma do projeto sempre estará presente.
17 de fevereiro: (mais conhecido como hoje) dia de lembrar que temos uma nova campanha aberta, desta vez para arrecadar material escolar. A turminha está precisando. Muitas famílias não têm condições de oferecer o básico, como brochura, lápis e borracha, para os filhos frequentarem a escola. Podemos ajudar, né? Veja aqui mais informações sobre a campanha. Entrem em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário