segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O resultado da primeira reunião


A primeira e tão aguardada reunião do Projeto Presente para o Futuro serviu para entrosar a galera e dar voz a cada um sobre como fazer para transformar um pouco da realidade de Ibiúna, por meio de seus futuros cidadãos.

Chegamos à conclusão de que precisaremos muito da ajuda dos professores locais em nossas ações; focar sempre todas essas ações de maneira que favoreçamos a igualdade e não o contrário; que não podemos perder de vista os alunos cujos pais se esqueceram de renovar a matrícula no começo do ano.

Que mais de um mutirão será necessário para dar uma carinha nova à Tereza Falci e suas duas unidades mais afastadas. Uma primeira visita dos colaboradores para verificar as condições das escolas e o material que se fará necessário para os mutirões está sendo programada.

Deliberamos ainda que a campanha de doação de livros infantis continua, incluindo, claro, os gibis, os brinquedos didáticos, os CDs e os DVDs. Que a sessão cinema será uma das primeiras ações, regada a pipoca e muita diversão.

Que um jornalzinho feito pelos próprios alunos pode ser um passo para levar informação para eles e suas famílias e fazer com que cada um descubra perspectivas para si. E que tudo isso vai ser primeiramente discutido com a secretária de Educação do município, a fim de agirmos conforme manda o figurino.

E finalmente constatamos, mais uma vez, que sem a ajuda de muitos braços guerreiros não será nada fácil lutar por uma comunidade que precisa muito de ajuda. Todo mundo pode ajudar. Com grandes ou pequenas atitudes. E nós estamos abertos a todas elas!

2 comentários:

  1. Pessoal, a reunião de sábado foi ótima! Tenho certeza que todos adoraram!
    E tenho muita fé que conseguiremos muitos voluntários para os mutirões e todas as outras ações...com essa força de vontade e união colocaremos na prática todas (e muito mais) ideias que falamos!
    Beijos, Marina

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marina!
    Vamos em frente, que tudo dará certo!
    Beijos, Luciana

    ResponderExcluir